A proposta foi aprovada em reunião extraordinária na câmara de Ipatinga. Com a anuência dos parlamentares, a prefeitura passa a ter autorização para fazer o repasse de R$7,9 milhões, transferidos pela União, para o pagamento da complementação aos salários dos profissionais da enfermagem.
Uma pequena parte dos recursos será destinada para os técnicos de enfermagem iniciantes e a maior para as instituições privadas que prestam o serviço de saúde para o município, por meio do SUS.
O repasse complementar é retroativo aos meses de maio, junho e julho, além de agosto. Em Ipatinga, 195 servidores serão beneficiados com a complementação ao piso salarial.
O projeto de lei agora aguarda a segunda votação na câmara para então ser sancionado e entrar em vigor. A previsão é de que o dinheiro seja depositado até o dia 21 de setembro.