Ouvindo...

MARÍLIA MENDONÇA: Cemig instala sinalização em linha atingida por avião que transportava artista

Sinalizadores laranjas atendem recomendação do Comando da Aeronáutica

A cantora e mais quatro pessoas morrerem no acidente

A Cemig instalou sinalização visual na linha de distribuição de energia em que o avião com a Marília Mendonça e mais quatro pessoas se acidentou. As esferas laranjas foram colocadas na linha que está localizada no trecho do prolongamento da pista do aeroporto de Ubaporanga, no Leste de Minas.

Segundo a estatal, a instalação da sinalização ocorre em caráter excepcional sem previsão legal. Isto porque o relatório do Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) havia concluído a regularidade da sinalização das torres de distribuição, destacando que a rede naquele trecho “não se enquadra nos requisitos que a qualifica como obstáculo ou objeto passível de ser sinalizado”.


Mesmo assim, a estatal foi recomendada pelo Comando da Aeronáutica, em julho deste ano, a adotar medidas para atendimento ao local. Aaeronave de pequeno porte caiu em uma cachoeira de Piedade de Caratinga. Além da morte da cantora, outras quatro pessoas morreram no acidente.

O relatório final das investigações, divulgado em maio deste ano, eximiu a Cemig de culpa no acidente e sugeriu que houve um erro de julgamento do piloto