Ouvindo...

O jogo que não acabou: título do Acesitano 2023 será dividido entre os finalistas

Acesita e Palmeiras devem dividir a taça do campeonato de Timóteo

Acesita e Palmeiras empataram em 2 a 2 na final e devem dividir a taça do regional de Timóteo

Na tarde do último domingo (7) foi disputada a final do Campeonato de Futebol Amador de Timóteo, o Acesitano 2023. A partida da final foi entre as equipes do Acesita e Palmeiras, no Estádio José de Oliveira Freitas, conhecido como Campo do Acesita.

Como o jogo estava empatado por 2 a 2 e a decisão do certame era uma disputa em partida única, o jogo caminhava para as penalidades. Mas, por volta das 17h40, aos 33 minutos do segundo tempo, já noite no Vale do Aço por conta da estação do ano, o jogo teve que ser paralizado.

O Presidente da LAD (Liga Acesitana de Desportos), Tintim Soares, disse à Itatiaia que as duas equipes querem a finalização da competição com o título dividido. Porém, segundo o presidente, ele vai analisar o regulamento e a parte jurídica para “bater o martelo” e dividir o título timoteense.

Jefferson Rocha é jornalista graduado pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais e tem 25 anos de experiência em rádio. É coordenador de jornalismo da Itatiaia Vale do Aço.