Ouvindo...

Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada de 5 anos em Contagem

Menina já havia relatado abuso anterior, mas mãe não chamou a polícia após homem negar ter praticado ato

Polícia Militar de Minas Gerais

Um homem de 33 anos foi preso na manhã deste domingo (28) no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada de cinco anos de idade.

A mãe da criança relatou aos policiais que os três dormiram em um colchão na sala da casa dela. Porém, quando ela acordou pela manhã percebeu que o homem e a menina não estavam no cômodo.

Segundo o relato da mulher, ela abriu a porta de um quarto e se deparou com o homem com a bermuda abaixada se esfregando na menina. A mãe tentou ligar para a Polícia Militar, mas o suspeito tomou o celular dela.

Os policiais foram chamados pelos vizinhos, que escutaram os gritos da mulher. Quando a viatura chegou, o homem estava na garagem tentando fugir. Ele não resistiu à prisão.

“Fomos para a pediatria do Hospital Municipal de Contagem para verificar se houve penetração ou não. A médica verificou que não houve, mas teve a questão dele estar se esfregando, o que já configura o crime”, explicou o sargento Albert, do 39º Batalhão de Polícia Militar

Reincidência

Ainda de acordo com o policial, a criança já havia relatado à mãe que o padrasto havia abusado sexualmente dele. Porém, ao confrontar o homem, ele negou. “E ficou por isso mesmo”, disse o sargento, que ressaltou o procedimento que deve ser adotado nesses casos.

“A orientação da polícia é que qualquer indício da criança, adolescente ou mesmo relativamente incapaz, qualquer situação que envolva vulnerável na primeira vez que avisou um familiar, já acionar a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, qualquer autoridade para que seja apurado. Não confiar no que o suposto autor está dizendo”, afirmou o sargento Albert.

O homem será ouvido na Delegacia de Plantão de Contagem. Se a prisão for mantida, ele será encaminhado para uma penitenciária.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.