Um homem de 33 anos foi preso na manhã deste domingo (28) no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada de cinco anos de idade.
A mãe da criança relatou aos policiais que os três dormiram em um colchão na sala da casa dela. Porém, quando ela acordou pela manhã percebeu que o homem e a menina não estavam no cômodo.
Segundo o relato da mulher, ela abriu a porta de um quarto e se deparou com o homem com a bermuda abaixada se esfregando na menina. A mãe tentou ligar para a Polícia Militar, mas o suspeito tomou o celular dela.
Os policiais foram chamados pelos vizinhos, que escutaram os gritos da mulher. Quando a viatura chegou, o homem estava na garagem tentando fugir. Ele não resistiu à prisão.
“Fomos para a pediatria do Hospital Municipal de Contagem para verificar se houve penetração ou não. A médica verificou que não houve, mas teve a questão dele estar se esfregando, o que já configura o crime”, explicou o sargento Albert, do 39º Batalhão de Polícia Militar
Reincidência
Ainda de acordo com o policial, a criança já havia relatado à mãe que o padrasto havia abusado sexualmente dele. Porém, ao confrontar o homem, ele negou. “E ficou por isso mesmo”, disse o sargento, que ressaltou o procedimento que deve ser adotado nesses casos.
“A orientação da polícia é que qualquer indício da criança, adolescente ou mesmo relativamente incapaz, qualquer situação que envolva vulnerável na primeira vez que avisou um familiar, já acionar a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, qualquer autoridade para que seja apurado. Não confiar no que o suposto autor está dizendo”, afirmou o sargento Albert.
O homem será ouvido na Delegacia de Plantão de Contagem. Se a prisão for mantida, ele será encaminhado para uma penitenciária.