O lateral-esquerdo Kaiki, de 19 anos, faturou o título do campeonato Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Um dos “Crias da Toca”, o jogador comemorou bastante o título com a camisa amarelinha.
“Foi uma conquista muito importante para a minha carreira, um sonho de criança realizado. Agradeço muito ao Cruzeiro e ao Pezzolano por terem me dado as oportunidades que me ajudaram a chegar até lá. O Cruzeiro tem me ajudado muito, estou aqui durante toda minha vida, passando de categoria por categoria até chegar ao profissional”, disse, em entrevista ao site oficial da Raposa.
Kaiki espera mais chances no time de Paulo Pezzolano, que já deixou claro -- pelas escalações nos últimos jogos -- que precisa preencher uma lacuna no lado esquerdo da defesa celeste. Marquinhos Cipriano ainda não conseguiu justificar sua chegada à equipe.
Kaiki, de 19 anos, teve bom desempenho no Sul-americano, participando de cinco partidas do campeonato. Na última rodada do hexagonal final, o Cria da Toca foi decisivo nos dois gols do Brasil, contribuindo para a vitória no confronto direto contra o Uruguai, que garantiu o título.
“Agora é trabalhar bastante para estar preparado para os jogos. Que possamos ir bem na sequência do ano”, comentou o jogador.
Kaiki, que deve ter oportunidades na equipe titular do Cruzeiro, jogou cinco partidas -- duas como titular --, e se destacou principalmente no último jogo, contra o Uruguai, duelo que valeu o título ao Brasil.
O lateral da Raposa deu duas assistências para gol no triunfo do Brasil por 2 a 0 em cima dos uruguaios, na semana passada.