O
Com gols de Renato Marques e Carlos Eduardo, time paulista chegou aos 66 pontos, na 4ª colocação. O Vasco estaciona nos 45 pontos e uma combinação de vitórias dos times abaixo na tabela podem deixar o Cruzmaltino ainda com risco de rebaixamento na última rodada.
Próximos jogos
O Vasco encerra o Brasileiro no domingo (7), às 16h (de Brasília), diante do
Primeiro tempo morno
Apesar do leve domínio do Vasco na maior parte da primeira etapa, o duelo contra o Mirassol não teve muita emoção nos primeiros 45 minutos. O grande momento que arrancou suspiro da torcida foi um erro de Léo Jardim que quase resultou em gol.
O Vasco tentou acelerar na maior parte do tempo e rondou a área do rival, mas sem muito perigo. As finalizações foram poucas. A principal, de Rayan de fora da área, que obrigou Walter a fazer boa defesa. No geral, pouca emoção em São Januário, com o campo encharcado mais uma vez.
Piton deixa o campo chorando
Uma grande preocupação para o técnico Fernando Diniz para a sequência decisiva após o Brasileiro nas semifinais da
O camisa 6 do Vasco deixou o campo chorando e foi amparado pelos companheiros. Pumita Rodriguez entrou no lugar, mas a lesão do lateral-esquerdo pareceu ser grave. Já deve ficar fora do duelo do fim de semana contra o Atlético.
Mirassol letal
A sensação do Brasileirão deu as caras como esperado. Apesar do Vasco acuar o Mirassol no campo de defesa, a equipe paulista deu uma aula de contra-ataque e mostrou porque está entre os melhores do torneio.
Em ótima escapada de Carlos Eduardo, ele encontrou Renato Marques na área, que se antecipou a Cuesta e mandou no canto de Léo Jardim. Mirassol na letal para conquistar em São Januário.
Histórico
Ainda deu tempo do Mirassol fechar de vez a histórica vitória em São Januário. No apagar das luzes, com o Vasco todo no ataque, a equipe saiu mais uma vez em velocidade e Carlos Eduardo recebeu sozinho, driblou Léo Jardim, e só empurrou para as redes. A equipe paulista confirma, pelo menos, o 4º lugar no Brasileirão e está na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Vasco 0x2 Mirassol
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Pumita Rodríguez); Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira (David); Andrés Gómez (Vegetti) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Shaylon (Guilherme Marques); Negueba (Luiz Otávio), Alesson (Carlos Eduardo) e Renato Marques (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Renato Marques (24 min 2ºT), Carlos Eduardo (48 min 2ºT), do Mirassol
Cartão amarelo: Cuesta, Nuno Moreira (VAS); Neto Moura, Lucas Ramon (MIR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 2 de novembro (terça-feira) de 2025, às 19h30 (de Brasília0
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)