Quem é cliente Mercantil do Brasil ganhou mais uma novidade. Além das opções de atendimento que já são oferecidas, o acesso a produtos e serviços do Mercantil ficou ainda mais fácil e prático.
Abaixo, você fica por dentro sobre como o atendimento via WhatsApp do Banco Mercantil do Brasil pode facilitar a organização da sua vida financeira.
Mais opções de atendimento para você
Até então, o acesso a serviços e outras informações sobre a conta era feito unicamente das seguintes maneiras:
Adicionando o número +55 0800 7070 398 e, em seguida, chamando pela atendente virtual Mel.
Por meio da
página do Mercantil do Brasil ; ouAcessando um link como
este para iniciar um atendimento.
Essas três formas de entrar em contato com o Mercantil continuam disponíveis. Basta chamar a Mel, a atendente virtual, que ela responde a todas essas opções.
Mas, a partir de agora, o Mercantil também entra em contato direto com os clientes via WhatsApp para oferecer produtos e atualizações sobre serviços, sem que seja necessário que você inicie uma conversa com a atendente virtual.
E vale lembrar o seguinte: os dois jeitos de obter atendimento – iniciando uma conversa com a Mel ou recebendo atualizações feitas pelo Mercantil – são 100% seguros.
Quais informações posso acessar via WhatsApp do Mercantil?
Além dos produtos que serão levados até você para manter a atualização da sua conta em dia, você pode acessar via WhatsApp, quando e onde quiser, serviços como:
data de pagamento do benefício do INSS;
limite de crédito do cartão;
segunda via da fatura;
empréstimos consignado e pessoal;
FGTS;
informações sobre o MB e suas agências.
Como posso confiar no contato feito pelo Mercantil via WhatsApp?
Os canais de comunicação digital do Banco Mercantil são espaços seguros. O atendimento via WhatsApp, seja ele iniciado por você ou pelo próprio Mercantil, foi pensado para evitar que golpes e fraudes sejam aplicados.
Para isso, o atendimento Mercantil do Brasil conta com algumas medidas que garantem mais segurança para você. São eles:
criptografia de ponta a ponta;
nome da instituição visível e padronizado;
selo de verificação.
Confira a seguir como cada uma dessas medidas funciona.
Sobre o que devo ficar atento na hora de receber atualizações via WhatsApp?
Mensagens criptografadas
A troca de mensagens entre você e o Mercantil do Brasil é criptografada, o que quer dizer que o acesso ao conteúdo das conversas só pode ser feito por uma das pontas da comunicação: o cliente ou o banco.
2. Nome da instituição
Sempre que for iniciada uma conversa via WhatsApp, verifique se é o nome da instituição que aparece nas informações do contato da tela do seu aparelho celular, como mostra a imagem abaixo:
Selo de verificação
Além disso, ao lado do nome Mercantil do Brasil, sempre aparecerá o check mark, um selo de verificação na cor verde que ajuda a confirmar de que se trata de uma conta verdadeira.
Viu como é fácil e simples se manter atualizado sobre a sua vida financeira via WhatsApp do Mercantil?
E você pode contar ainda com o App MB, disponível para
O Mercantil é o banco que você escolhe e confia – e que segue desenvolvendo soluções para tornar a sua vida financeira mais tranquila, segura e prática.