Ouvindo...

Mercantil oferece soluções para os clientes através do WhatsApp

Mercantil oferece soluções para os clientes através do WhatsApp

Whatsapp Mercantil do Brasil

Quem é cliente Mercantil do Brasil ganhou mais uma novidade. Além das opções de atendimento que já são oferecidas, o acesso a produtos e serviços do Mercantil ficou ainda mais fácil e prático.

Abaixo, você fica por dentro sobre como o atendimento via WhatsApp do Banco Mercantil do Brasil pode facilitar a organização da sua vida financeira.

Mais opções de atendimento para você

Até então, o acesso a serviços e outras informações sobre a conta era feito unicamente das seguintes maneiras:

  1. Adicionando o número +55 0800 7070 398 e, em seguida, chamando pela atendente virtual Mel.

  2. Por meio da página do Mercantil do Brasil; ou

  3. Acessando um link como este para iniciar um atendimento.

Essas três formas de entrar em contato com o Mercantil continuam disponíveis. Basta chamar a Mel, a atendente virtual, que ela responde a todas essas opções.

Mas, a partir de agora, o Mercantil também entra em contato direto com os clientes via WhatsApp para oferecer produtos e atualizações sobre serviços, sem que seja necessário que você inicie uma conversa com a atendente virtual.

E vale lembrar o seguinte: os dois jeitos de obter atendimento – iniciando uma conversa com a Mel ou recebendo atualizações feitas pelo Mercantil – são 100% seguros.

Quais informações posso acessar via WhatsApp do Mercantil?

Além dos produtos que serão levados até você para manter a atualização da sua conta em dia, você pode acessar via WhatsApp, quando e onde quiser, serviços como:

  • data de pagamento do benefício do INSS;

  • limite de crédito do cartão;

  • segunda via da fatura;

  • empréstimos consignado e pessoal;

  • FGTS;

  • informações sobre o MB e suas agências.

Como posso confiar no contato feito pelo Mercantil via WhatsApp?

Os canais de comunicação digital do Banco Mercantil são espaços seguros. O atendimento via WhatsApp, seja ele iniciado por você ou pelo próprio Mercantil, foi pensado para evitar que golpes e fraudes sejam aplicados.

Para isso, o atendimento Mercantil do Brasil conta com algumas medidas que garantem mais segurança para você. São eles:

  • criptografia de ponta a ponta;

  • nome da instituição visível e padronizado;

  • selo de verificação.

Confira a seguir como cada uma dessas medidas funciona.

Sobre o que devo ficar atento na hora de receber atualizações via WhatsApp?

  1. Mensagens criptografadas

A troca de mensagens entre você e o Mercantil do Brasil é criptografada, o que quer dizer que o acesso ao conteúdo das conversas só pode ser feito por uma das pontas da comunicação: o cliente ou o banco.

2. Nome da instituição

Sempre que for iniciada uma conversa via WhatsApp, verifique se é o nome da instituição que aparece nas informações do contato da tela do seu aparelho celular, como mostra a imagem abaixo:

  1. Selo de verificação

Além disso, ao lado do nome Mercantil do Brasil, sempre aparecerá o check mark, um selo de verificação na cor verde que ajuda a confirmar de que se trata de uma conta verdadeira.

Viu como é fácil e simples se manter atualizado sobre a sua vida financeira via WhatsApp do Mercantil?

E você pode contar ainda com o App MB, disponível para download na página da instituição e que também oferece serviços e produtos.

O Mercantil é o banco que você escolhe e confia – e que segue desenvolvendo soluções para tornar a sua vida financeira mais tranquila, segura e prática.