O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) afirmou, para o petista, que o governo Zema não procurou as prefeituras para discutir desestatização da companhia
O prefeito da capital mineira espera discutir o assunto com o presidente ainda nesta quinta-feira (11), quando o chefe do Executivo estará em Minas para cumprir agenda
Para o ministro das Cidades, Jader Filho, o atual modelo de financiamento do transporte público “não se mantém de pé”, e ele defendeu que a discussão não seja adiada
A medida foi anunciada no último domingo (6) pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil), como parte das ações comemorativas dos 128 anos da capital mineira
A associação enviou ao órgão uma série de questionamentos relacionados aos contratos das prefeituras com a Copasa diante de uma eventual venda da estatal
Em pelo menos oito cidades, parlamentares buscam alternativas para ir na contramão da decisão que retirou a exigência de referendo para a venda da estatal
O texto, aprovado em segundo turno, também formaliza a definição de reboque/trailer, estabelecendo que cada segmento poderá adotar sistema de “rodízio”
O projeto, anunciado para votação na quinta, determina que eventos carnavalescos não podem acontecer em áreas próximas de hospitais, casas de repouso e igrejas
O prefeito afirmou que, independentemente da privatização da estatal, a companhia ainda tem pendências a serem resolvidas com o município, entre elas a Lagoa da Pampulha