Morangos frescos são doces e deliciosos, mas estragam rapidamente. Muitas pessoas acham que o melhor lugar para guardá-los é na geladeira ou na fruteira, mas nenhuma dessas opções é ideal.
O verdadeiro segredo está em escolher bem os morangos desde o início e armazená-los corretamente em casa.
Como escolher os melhores morangos?
O tipo de embalagem também faz diferença. Caixas plásticas costumam reter umidade, acelerando o crescimento de mofo. Embalagens de papelão ou madeira são melhores, pois permitem a circulação de ar ao redor da fruta, mantendo-a fresca por mais tempo.
Leia mais:
Como armazenar os morangos do jeito certo?
A geladeira pode alterar o sabor e a textura dos morangos, enquanto deixá-los em temperatura ambiente faz com que estraguem mais rápido. Um método melhor é armazená-los em um recipiente raso, forrado com papel toalha para absorver a umidade excessiva.
Coloque os
Morangos em bandejas de plástico
Cubra o recipiente de forma leve ou faça pequenos furos na tampa para permitir a circulação de ar. Guarde os morangos em um local fresco e escuro. Se for necessário refrigerá-los, coloque-os na parte da frente da geladeira, onde é ligeiramente mais quente, e consuma-os em um ou dois dias.
Como fazer os morangos durarem mais?
De acordo com o portal internacional iStudiez Pro, uma rápida lavagem em uma solução de vinagre e água ajuda a eliminar bactérias e esporos de mofo. Certifique-se de secar bem os morangos antes de armazená-los, pois a umidade extra acelera a deterioração. Sempre mantenha as folhas verdes até a hora de consumir, pois elas ajudam a proteger a fruta.
Verifique os morangos todos os dias e retire imediatamente os que estiverem começando a estragar. Um único morango podre pode comprometer o restante.
Para ocasiões especiais, mergulhá-los em uma mistura de mel e água cria uma camada natural que os mantém frescos por mais um ou dois dias.
Escolhendo bem, armazenando com controle de ar e umidade, e usando truques simples como o banho em vinagre, você pode manter seus morangos frescos e saborosos por muito mais tempo.