Ouvindo...

Mãe dorme com o celular no silencioso e acorda com algo que quase para seu coração

Thornton teve a sensação de que a situação ressoaria com outros pais no TikTok. E ela estava certa

Com sete filhos adultos, Meredith Thornton, do Arkansas, mantém o telefone ligado todas as noites, um hábito que adotou quando o mais velho tirou a carteira de motorista.

“Mesmo sendo adultos, me assusta pensar neles na estrada à noite”, conta Thornton, de 54 anos, ao site TODAY.com, observando que estar acessível tem sido útil ao longo dos anos, especialmente porque a família já enfrentou “emergências reais” no passado.

“Eles sabem que estou sempre disponível”, diz ela.

Recentemente, no entanto, Thornton teve um raro momento de sono profundo.

Quando os olhos de Thornton se abriram após um sono ininterrupto, ela foi recebida por uma série de chamadas perdidas de seu filho de 18 anos, Van.

“Meu mundo parou. Meu coração parou”, ela lembra. “O que piorou foi o horário. Ele sai do trabalho por volta das 23h30, e as ligações chegaram cerca de uma hora depois. Isso se alinhou com algo terrível, como um acidente de carro ou um problema de saúde mental.”

Thornton, que disse ter ficado “paralisada” de ansiedade, reuniu coragem para verificar se Van estava bem. Ela não esperava encontrá-lo são e salvo em seu quarto, mas lá estava ele, dormindo profundamente e completamente ileso.

Ele também estava muito confuso.

“Ele murmurou algo sobre ter me mandado uma mensagem”, diz Thornton. De fato, quando ela verificou o telefone, havia uma mensagem de Van.

A emergência, como se viu, era muito menos grave do que Thornton imaginava. Van precisava de um código da Microsoft — um código simples — que havia sido enviado para o e-mail de sua mãe.

Thornton teve a sensação de que a situação ressoaria com outros pais no TikTok. E ela estava certa. Seu vídeo, contando o ocorrido, rapidamente viralizou, acumulando mais de três milhões de visualizações.

“Menina!! Onze mensagens do meu filho perguntando sobre um código do Roblox e eu pensando que ele tinha sido sequestrado”, escreveu uma pessoa nos comentários.

“Eu estava legitimamente em um palco falando para mais de 300 pessoas. Eu mantenho meu telefone no silencioso, mas o uso para saber a hora. Meu filho ligou onze vezes seguidas. Pedi desculpas à plateia, desliguei meu microfone e atendi a ligação. ‘Posso gastar 7 dólares no Roblox?’ Graças a Deus eram todos professores.”

“E as mensagens que dizem apenas... MÃE, seguidas de absolutamente nada?”

“Ahhh, eu recebo essas. Cidade do ataque cardíaco.”

“Isso aconteceu comigo no fim de semana passado. E meus filhos estavam ligando porque TINHA UM URSO FORA DA TENDA DELES.”

Thornton diz que estava aliviada demais para ficar com raiva de Van por assustá-la, especialmente por algo tão bobo quanto uma senha — e, afinal, ele havia mandado uma mensagem de texto.

“As crianças de hoje ficam acordadas a noite toda”, diz ela. “Acho que se esquecem que alguns de nós realmente dormimos!”

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.