O
A exposição oferece um mergulho na moda e na história do século XX e XXI, com cerca da metade dos trajes sendo exibidos ao público pela primeira vez. Entre os destaques estão os icônicos lenços de seda, ternos de tweed e vestidos de alta costura que consagraram o estilo inconfundível da rainha, que morreu em 2022, aos 96 anos.
A mostra percorre dez décadas da vida de Elizabeth II, revelando suas mudanças pessoais e as transformações culturais do Reino Unido. O público poderá ver desde o vestido usado como dama de honra em 1934 até o famoso manto verde das fotos oficiais de seus últimos anos. Peças históricas como o vestido de noiva de Norman Hartnell (1947) e o traje de coroação de 1953 também estarão expostas.
O evento contará ainda com a participação de estilistas que criarão novas peças inspiradas no estilo da monarca. Documentos inéditos, croquis, joias e acessórios também integrarão a exposição. Aberta de 10 abril a 18 de outubro de 2026, a mostra terá ingressos a partir de 22 libras (cerca de R$ 145).