Ouvindo...

As 10 cidades mais felizes do mundo em 2025, segundo pesquisa global

Levantamento de revista americana ouviu mais de 18 mil pessoas e revelou quais destinos oferecem o maior bem-estar e satisfação no dia a dia

Imagem ilustrativa

Uma nova pesquisa global da revista Time Out apontou as cidades onde os moradores se sentem mais felizes no mundo. Mais de 18 mil pessoas participaram do levantamento, que avaliou fatores como qualidade de vida, convivência social, acesso a áreas verdes e satisfação com a rotina.

O ranking mostra que a felicidade urbana vai além da economia ou da infraestrutura. Elementos como cultura local, segurança, sustentabilidade e senso de comunidade foram determinantes para definir os destinos onde o bem-estar está em alta, da Ásia à América do Sul.

Leia também

Em primeiro lugar está Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde 99% dos moradores afirmam estar felizes por viver ali. A capital combina modernidade, segurança e projetos sustentáveis, como a cidade ecológica Masdar City, além de uma agenda cultural diversificada.

Logo atrás vem Medelín, na Colômbia, que há duas décadas se reinventa com foco em inovação e inclusão social. O clima agradável, os espaços públicos e a convivência entre vizinhos garantem altos níveis de satisfação. Já na terceira posição, Cidade do Cabo, na África do Sul, encanta pela natureza exuberante, gastronomia vibrante e equilíbrio entre arte e lazer.

O top 10 ainda inclui Cidade do México (4º) e Mumbai (5º), que se destacam por sua energia e vida cultural intensa, além de Pequim (6º) e Xangai (7º), que combinam tradição e modernidade. Chicago (8º), Sevilha (9º) e Melbourne (10º) completam a lista das cidades onde a felicidade é parte da paisagem urbana de acordo com o levantamento da Time Out.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.