Uma nova
O ranking mostra que a felicidade urbana vai além da economia ou da infraestrutura. Elementos como cultura local, segurança, sustentabilidade e senso de comunidade foram determinantes para definir os destinos onde o bem-estar está em alta, da Ásia à América do Sul.
Em primeiro lugar está Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde 99% dos moradores afirmam estar felizes por viver ali. A capital combina modernidade, segurança e projetos sustentáveis, como a cidade ecológica Masdar City, além de uma agenda cultural diversificada.
Logo atrás vem Medelín, na Colômbia, que há duas décadas se reinventa com foco em inovação e inclusão social. O clima agradável, os espaços públicos e a convivência entre vizinhos garantem altos níveis de satisfação. Já na terceira posição, Cidade do Cabo, na África do Sul, encanta pela natureza exuberante, gastronomia vibrante e equilíbrio entre arte e lazer.
O top 10 ainda inclui Cidade do México (4º) e Mumbai (5º), que se destacam por sua energia e vida cultural intensa, além de Pequim (6º) e Xangai (7º), que combinam tradição e modernidade. Chicago (8º), Sevilha (9º) e Melbourne (10º) completam a lista das cidades onde a felicidade é parte da paisagem urbana de acordo com o levantamento da Time Out.