Ouvindo...

Agricultor encontra diamante valioso durante visita a parque

O homem pensou ter achado um doce, mas acabou fazendo o maior achado do ano no Crater of Diamonds

David DeCook e o diamante que encontrou durante passeio em um parque nos EUA

O que parecia ser apenas um resto de alimento jogado na terra revelou-se um tesouro raro para David DeCook, agricultor do estado de Minnesota (EUA). Em 21 de abril, durante uma visita ao Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, ele encontrou um diamante marrom de 3,81 quilates, o maior já registrado no parque em 2024.

Frequentador assíduo do local, DeCook visita o parque há cerca de 20 anos em busca de pedras preciosas, chegando a realizar até três expedições por ano. Mas nada se compara à descoberta recente. Ele contou à emissora FOX9 que “demorou um pouco para cair a ficha” após encontrar a pedra.

Leia também

“Parecia um papel de bala, bem brilhante. Mas quando me aproximei percebi que era um diamante”, relatou o americano.

A joia recém-descoberta representa um marco pessoal para o agricultor, que nunca havia encontrado uma gema de tamanho semelhante. “Fiquei muito surpreso, eu acho, e nunca pensei que encontraria um tão grande. Você nunca sabe o que vai encontrar. É uma chance única na vida. Provavelmente não vai acontecer comigo de novo”, refletiu.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.