A Polícia de Orlando, nos Estados Unidos, conseguiu recuperar quatro brincos de diamantes avaliados em R$ 5,88 milhões que foram engolidos por Jaythan Gilder, um homem de 32 anos, depois que ele furtou uma loja de grife da Tiffany & Co na Flórida.
De acordo com a BBC, o suspeito havia feito uma visita à loja no início de fevereiro e teria demonstrado interesse em comprar os brincos e um anel de diamante. À época, ele fingiu representar um jogador de basquete do time Orlando Magic.
O suspeito chegou a ser levado a uma sala privativa da loja para ter contato com as joias, momento quando ele as furtou e fugiu.
Duas semanas depois, o homem foi parado em uma blitze devido a farois queimados em seu carro, que foi identificado pelos agentes. Ele foi achado a 540 km do local onde roubou as peças.
Joias foram encontradas dentro do corpo do suspeito
“Serei acusado pelo o que está no meu estômago?”, teria questionado o homem já na cadeia de Washington County. No momento da prisão, o suspeito chegou a dizer que deveria ter jogado os itens pela janela do carro.
Fichado, o homem foi encaminhado para um hospital para que expelisse as joias, que foram devolvidas à loja depois de duas semanas – período em que ele ficou em observação na unidade hospitalar.
Gilder está em custódia na cadeia de Orange County e aguarda julgamento. De acordo com a polícia, ele teria roubado outra loja da Tiffany & Co no Texas em 2022. Haviam 48 mandados de prisão em aberto em seu nome no Colorado antes do novo furto.