Ouvindo...

É possível fazer proteína em pó em casa com apenas dois ingredientes

Faça esta receita de proteína em pó em casa com uma mistura de sementes de chia e abóbora. Esta mistura cria uma proteína em pó suave, sem a necessidade de suplementos prontos, que podem ser caros. Adicione uma colher ao seu próximo smoothie ou tigela de aveia, ou experimente em produtos assados para aumentar rapidamente sua ingestão de proteína vegetal

É fácil fazer sua própria proteína em pó graças a esta Proteína em Pó Caseira! Feita com uma dupla de sementes — chia e abóbora — que oferecem proteína vegetal, esta proteína em pó é preparada rapidamente, permitindo que você dispense os ingredientes comprados em lojas. Esta proteína em pó combina perfeitamente com seu smoothie ou pudim de chia favorito. Também pode ser usada em assados, como muffins ou pães rápidos. Pronto para começar a comer? Continue lendo para conferir nossas dicas e truques de especialistas para tornar esta receita de proteína em pó parte da sua rotina.

Dicas

Estas são as dicas principais para garantir que a receita funcione, tenha um ótimo sabor e seja boa.

Para obter a melhor textura, é recomendado usar um moedor de especiarias para preparar esta proteína em pó. Embora isso signifique trabalhar em pequenas porções, o resultado é muito mais fino e suave do que um liquidificador. Bater em um processador de alimentos pode transformar as sementes em manteiga de sementes.

Se quiser usar um liquidificador de alta velocidade, tome cuidado para não bater demais. Bater demais pode transformar as sementes em uma pasta em vez de pó.

Valores nutricionais

As sementes de chia contêm uma combinação de fibras, prebióticos, antioxidantes e ômega-3, que podem promover a saúde intestinal, pois estimulam o crescimento de bactérias benéficas. As sementes de chia também contêm proteínas, ferro e cálcio, nutrientes que pessoas que seguem uma dieta vegana ou vegetariana podem não consumir em quantidade suficiente. Portanto, adicionar mais sementes de chia à sua dieta pode ser benéfico.

Pepitas (sementes de abóbora) são uma das melhores sementes para quem busca adicionar mais proteína à dieta. Uma porção de 28 g de pepitas oferece 8 gramas de proteína e cerca de 14% do Valor Diário de ferro.

Comer proteína suficiente é essencial, pois o nutriente auxilia em muitos processos corporais, incluindo a digestão e a saúde óssea, enquanto o ferro desempenha um papel importante na produção de energia e na saúde imunológica.

Leia também

Ingredientes

1 xícara de sementes de chia
¼ xícara de pepitas cruas

Modo de preparo

Coloque ¼ de xícara de sementes de chia e ¼ de xícara de pepitas em um moedor de especiarias. Bata apenas até obter uma mistura fina. Transfira para uma tigela. Repita em mais 3 lotes com o restante das sementes de chia. Misture bem. Como alternativa, bata todos os ingredientes juntos em um liquidificador de alta velocidade até obter uma mistura fina, parando ocasionalmente para raspar a mistura de sementes do fundo do liquidificador.

Armazenamento

Guarde no balcão em um recipiente hermético por até 2 semanas ou leve à geladeira por até 2 meses.

Equipamento

Moedor de especiarias

Informação nutricional

Porção: cerca de 2 colheres de sopa mais ¾ colher de chá.

Calorias 130, Gordura 8g, Gordura Saturada 1g, Colesterol 0mg, Carboidratos 6g, Açúcares Totais 0g, Açúcares Adicionados 0g, Proteína 7g, Fibra 6g, Sódio 0mg, Potássio 198mg

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.