O governador Romeu Zema inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 11 de julho em Varginha, a delegacia especializada de repressão a crimes rurais, que tem sede em Varginha, e o núcleo de investigação a crimes rurais da Polícia Civil, que funciona em Três Pontas. Em conversa com jornalistas, ele afirmou que o fortalecimento do agronegócio em Minas e a valorização dos produtos agrícolas chamaram a atenção de bandidos, mas a polícia mineira tem dado a resposta.
“Os nossos índices de criminalidade esse ano estão extremamente satisfatórios, temos tido redução, melhoria em praticamente todos eles, o que demonstra que o trabalho da nossa Polícia Civil, da nossa Polícia Militar tem sido efetivo e tem trazido bons resultados para a vida dos mineiros. Somos um dos estados do Brasil que tem os melhores índices, a melhor sensação de segurança. E segurança rima com desenvolvimento”, afirmou o governador.
A delegada-geral da Polícia Civil em Minas, Leticia Gamboge, afirmou que as inaugurações compõem o projeto para tornar mais seguro o meio rural em todo o Estado. “Essas ações compõem o projeto do Governo de Minas, Campo Seguro, para que nós possamos, conjuntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, com as demais forças de segurança, trazermos efetivamente segurança para o Homem do Campo. Então nós temos realizado trabalho de repressão qualificada aos crimes ocorridos no ambiente rural, inclusive com operações vultuosas que já alcançaram o patamar de R$ 13 milhões em bens já recuperados pelas investigações qualificadas da Polícia Civil de Minas Gerais”, completou a delegada.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Varginha é a 13ª do Estado e vai atender também Boa Esperança, Elói Mendes, Guapé, Carmo da Cachoeira, Ilicínea e Coqueiral.