Prefeito de Varginha e entidades discutem ações para fortalecer economia local

Encontro entre setor produtivo e administração municipal define cronograma de melhorias para o centro e a retomada do conselho de desenvolvimento.

Presidente da Abrasel, André Yuki, destacou que o diálogo busca agilizar soluções para o setor produtivo.

Na última quinta-feira (22), o prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, recebeu representantes da Abrasel no Sul de Minas, SEHAV, ACIV e CDL Varginha para debater demandas do setor econômico. Entre as principais pautas estavam a modernização do controle de atestados médicos, a reforma do centro e a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Varginha (CONDEV).

Durante a reunião, o prefeito anunciou que no início da próxima semana será realizada uma visita técnica na Rua Deputado Ribeiro de Rezende para a criação de baias de estacionamento. Ciacci também informou que a prefeitura irá melhorar a iluminação na região central e ampliar o número de câmeras de segurança como medidas iniciais de infraestrutura.

O presidente da Abrasel, SEHAV e ACIV, André Yuki, reforçou a importância de ações concretas para impulsionar a geração de empregos e renda. “A retomada do CONDEV permitirá atualizar continuamente o poder público sobre as demandas do setor produtivo, evitando desgastes protocolares, reduzindo o tempo de resposta e possibilitando que soluções práticas sejam construídas”, explicou Yuki.

Leia também

As entidades também apresentaram propostas para melhorar a mobilidade urbana, como a criação de vagas em 45º na Avenida Rio Branco e a análise do uso do espaço próximo à linha férrea para estacionamento. Bruno Freitas, presidente da CDL Varginha, destacou que um centro organizado e atrativo fortalece os negócios locais e valoriza a cidade como um todo.

O setor de hotelaria e alimentação manifestou preocupação com a emissão de atestados médicos. Segundo o prefeito, o processo de modernização e controle dessas emissões já começou, visando evitar o uso inadequado do sistema de saúde. Elisete Ribeiro, vice-presidente da ACIV, concluiu afirmando que o desenvolvimento econômico depende de um ambiente urbano bem estruturado e acolhedor.

Ouvindo...