A Polícia Militar de Meio Ambiente identificou abate clandestino de cavalos na zona rural de Campo Belo e apreendeu grande quantidade de carne.
Durante fiscalização de desmatamento, os policiais encontraram restos de cavalos como cabeças, cascos, sangue e vísceras, descartados numa mata, sem nenhum tipo de controle ambiental e sanitário.
A vistoria continuou em uma residência da comunidade, onde foram encontrados pacotes com pedaços de carnes, dentro de cinco refrigeradores, totalizando 800 quilos, já embalados e que possivelmente seriam comercializados.
Fiscais do IMA e da Vigilância Sanitária de Campo Belo estiveram no local, confirmaram as condições insalubres do abate e providenciaram o descarte das carnes. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, os abates nessas condições geram sofrimento aos animais, porque são usados métodos cruéis, e a carne fica imprópria pra consumo, porque as normas sanitárias não são cumpridas.
O homem responsável por este abade e armazenamento das carnes foi identificado mas não foi encontrado. Ele já tem passagem pela polícia por abade ilegal de animais e vai responder por poluição ambiental e maus tratos a animais. Se condenado pode receber pena de mais de 10 anos de prisão.