Adolescente suspeito de atear fogo à viatura da PM morre baleado por policiais

Segundo a PM, o menor tinha um revólver e se negou a soltá-lo

A viatura queimada estava estacionada em frente ao quartel de Elói Mendes

Uma viatura que estava estacionada em frente ao quartel da Polícia Militar de Elói Mendes foi atingida por um incêndio, na noite desta quinta-feira, 5 de fevereiro. Militares que estavam no local e moradores próximos apagaram o fogo.

Verificando imagens de câmeras de vigilância, foi possível ver um homem jogar um líquido na viatura e acender um isqueiro. Com apoio de Policiais de Varginha, começou um rastreamento até que um rapaz, com roupas idênticas ao que aparece no vídeo, foi localizado.

Foi dada ordem para ele colocar as mãos na cabeça e deitar no chão, mas ele sacou uma arma. Os policiais deram novas ordens para que ele soltasse a arma mas o rapaz não obedeceu, então dois militares fizeram disparos, e 7 tiros acertaram as coxas, o braço e o tórax.

Os próprios militares o levaram o rapaz para o hospital de Elói Mendes, onde ele foi atendido mas não resistiu aos ferimentos. É um menor, de 17 anos. Segundo a PM, com ele foi encontrado um revólver.

Um perito esteve no local da abordagem e recolheu um isqueiro. Perto da viatura incendiada foi encontrada a garrafa plástica.

Os dois militares que fizeram os disparos tiveram as armas recolhidas e eles estão à disposição da Polícia Judiciária.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...