A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (16) uma operação em Munhoz, para cumprir mandados de busca e apreensão. A ação é um desdobramento da operação Contra Golpe, que investiga crimes de estelionato e esquemas criminosos na região.
As equipes conseguiram recuperar uma carreta graneleira, equipamento agrícola avaliado em aproximadamente R$ 100 mil. Além do implemento, foram apreendidos diversos objetos que devem ajudar a polícia a avançar nas investigações sobre o grupo.
O equipamento havia sido retirado de uma empresa com sede em Itapetininga, no estado de São Paulo, por meio de um golpe. O suspeito do crime é um homem de 48 anos, que já estava preso na cidade de Andradas devido a etapas anteriores da mesma operação.
Após a recuperação em Munhoz, o implemento agrícola foi devolvido aos seus proprietários. A polícia informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter participação no esquema.
O trabalho foi coordenado pela Delegacia de Polícia Civil em Andradas. A operação contou ainda com o apoio de policiais de Santa Rita de Caldas e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, sediada em Poços de Caldas.