A Polícia Civil realizou, na última quarta-feira (11), a prisão em flagrante de um homem de 66 anos por posse ilegal de arma de fogo em Campestre. A operação, conduzida pela delegacia local, cumpriu um mandado de busca e apreensão para apurar denúncias de maus-tratos a animais e posse de armamento.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam cinco armas de uso permitido: dois revólveres, duas espingardas e uma garrucha. Também foram recolhidos munições, estojos deflagrados e certificados de registro vencidos em nome de terceiros.
Na área externa da residência, as equipes localizaram uma ossada de animal, com suspeita de ser de um cão. A Perícia Técnica foi acionada para recolher o material e realizar exames laboratoriais. Em depoimento, o investigado negou ter cometido maus-tratos e afirmou não possuir relação com os restos mortais encontrados.
Após a prisão, o homem foi levado ao Pronto Socorro Municipal e, em seguida, à unidade policial para a lavratura do auto de prisão. O autor foi colocado em liberdade após o pagamento de uma fiança estipulada em R$ 5.000,00. A Polícia Civil informou que as investigações sobre o suposto crime de maus-tratos continuam em andamento.