Pai tenta salvar filha e morre afogado, em Passa Quatro

Garota caiu da água, pai mergulhou em seguida e desapareceu

O corpo foi encontrado apenas na manhã seguinte

Os Bombeiros de São Lourenço resgataram, na manhã de sábado, 27 de dezembro, o corpo do homem que havia desaparecido na cachoeira Poço Paraíso, em Passa Quatro, na tarde do dia anterior.

O homem de 55 anos passeava com a filha, de 13 anos, quando a adolescente se desequilibrou e caiu na água. O pai mergulhou logo em seguida, para tentar salvar a filha, mas afundou e não foi mais visto.

A menina foi retirada da água, consciente e em segurança, por outros banhistas, que chamaram os Bombeiros ao perceber que o homem não havia voltado à superfície.

As buscas começaram pouco depois com técnicas específicas para mergulho em local de cachoeira, mas a noite chegou e a vítima não foi encontrada.

Na manhã de sábado os Bombeiros retomaram os trabalhos e, após uma hora de mergulho, o corpo do homem foi encontrado a 8 metros de profundidade e entregue para a funerária de Passa Quatro. Polícias Militar e Civil acompanharam o caso.

OUTROS CASOS

Nos últimos dias foram vários acidentes em rios e cachoeiras. Dia 25 de dezembro, em Congonhal, um homem de 46 anos morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 30 metros, e o corpo foi resgatado pelos Bombeiros.

Dia 26, em São João Batista do Glória, um homem de 35 anos sofreu uma fratura na perna ao cair de uma cachoeira e também foi resgatado pelos Bombeiros.

Na tarde do dia 27 os Bombeiros retiraram o corpo de um homem do rio Sapucaí em Itajubá. Neste caso não havia identificação da vítima e a causa da morte não foi esclarecida de imediato. Polícias militar e civil acompanham.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...