Varginha tem novo secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O engenheiro civil Marcelo Itamar Bocoli, servidor efetivo da prefeitura, foi convidado pelo prefeito Leonardo Ciacci para assumir o lugar de Willian Gregório Grande, e já está nomeado.
Marcelo é natural de Muzambinho, graduado pela PUC de Poços de Caldas e servidor concursado da secretaria de Obras de Varginha desde 2013.
A entrada de Marcelo no cargo aconteceu horas após a exoneração de Willian Gregório, determinada pelo prefeito, após ele ser alvo de uma operação da Polícia Civil, feita nessa terça-feira, 18, que investiga uso de máquinas da prefeitura em empreendimentos particulares.
Segundo a Polícia Civil, a investigação vinha sendo feita há 3 anos e identificou indícios de que servidores municipais ordenaram ou permitiram o uso de tratores da prefeitura em obras pessoais. Os investigados poderão responder por crimes como peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Na operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do agora ex-secretário de Obras e apreendidos 5 celulares, 4 computadores, um carro, 10 mil reais e 6 mil dólares em dinheiro. Por enquanto não há prisões.
Em nota divulgada à imprensa, ainda na manhã de ontem, a Prefeitura informou que está à disposição da Polícia para qualquer esclarecimento necessário, colabora com a investigação, que não compactua com atos fora do rigor da lei, reconhece o direito à ampla defesa e libera o secretário Willian do cargo para que ele comprove inocência e possa voltar ao cargo no futuro.