Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta, com um corte no pescoço, dentro da casa onde morava, em Pouso Alegre, na noite dessa segunda-feira, 12 de janeiro.
Segundo a Polícia Militar, o marido de Renata Cardoso de Oliveira, um homem de 52 anos, foi preso suspeito de cometer o crime e tentar simular um assalto.
Os militares foram chamados à residência e encontraram a vítima caída num cômodo que ela usava para trabalhar. Segundo informações do marido, ele chegou em casa, encontrou este cômodo trancado e pensou que a mulher havia saído.
A mãe da vítima, de 75 anos, mora na mesma casa e falou para o genro que não sabia onde a filha estava. Em conversa com outros parentes, o marido resolveu arrombar a porta do cômodo, e encontraram Renata morta.
O marido afirmou que ela havia sido morta em assalto e que o bandido havia levado a moto dela, que não estava na garagem, mas uma funcionária da casa afirmou para a polícia que havia visto o marido sair com a moto pela manhã e voltar à pé. A moto foi encontrada estacionada em um matagal.
As testemunhas afirmaram que Renata havia recebido uma quantia em dinheiro como herança de família e que o marido não concordava com o sucesso profissional dela.
Diante das suspeitas, os militares levaram o marido da vítima para a delegacia de Pouso Alegre. A arma usada no crime, possivelmente uma faca, não foi encontrada.