Um homem que aplicava golpes do Pix agendado foi preso em Campo Belo, no Sul de Minas. O flagrante foi registrado após o suspeito, de 28 anos, comprar produtos em uma padaria e cancelar o pagamento logo em seguida, no início desta semana.
A Polícia Civil foi acionada após uma aglomeração se formar em frente à casa do homem. Além do dono da padaria, motoristas de aplicativo também relataram ter sido vítimas de golpes semelhantes.
Durante a abordagem, o investigado estava dentro do imóvel com a mãe e confessou ter feito um pedido na panificadora, no valor de R$ 156, enviando o comprovante falso de Pix e cancelando a transação logo depois.
No celular do suspeito, os policiais encontraram a transação agendada e 15 notificações de operações semelhantes. O homem também reconheceu outros golpes ao ser confrontado com imagens. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.