Ouvindo...

Homem é preso em Campo Belo após aplicar golpe do Pix agendado

Suspeito de 28 anos confessou ter cancelado pagamentos após enviar comprovantes falsos; polícia identificou outros casos semelhantes.

No celular do homem, de 28 anos, foram encontradas 15 transações suspeitas.

Um homem que aplicava golpes do Pix agendado foi preso em Campo Belo, no Sul de Minas. O flagrante foi registrado após o suspeito, de 28 anos, comprar produtos em uma padaria e cancelar o pagamento logo em seguida, no início desta semana.

A Polícia Civil foi acionada após uma aglomeração se formar em frente à casa do homem. Além do dono da padaria, motoristas de aplicativo também relataram ter sido vítimas de golpes semelhantes.

Durante a abordagem, o investigado estava dentro do imóvel com a mãe e confessou ter feito um pedido na panificadora, no valor de R$ 156, enviando o comprovante falso de Pix e cancelando a transação logo depois.

Leia também

No celular do suspeito, os policiais encontraram a transação agendada e 15 notificações de operações semelhantes. O homem também reconheceu outros golpes ao ser confrontado com imagens. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.