Homem é preso com plantação de maconha e cães em situação de maus-tratos em Seritinga

Polícia Militar localizou 30 pés de maconha de grande porte e oito cães em imóvel rural; um dos animais estava em estado crítico e passou por eutanásia.

No local, os militares apreenderam 30 pés da droga com até dois metros de altura.

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos no último domingo (8), em Seritinga, após uma denúncia anônima revelar o cultivo de drogas e maus-tratos a animais em um imóvel às margens da rodovia AMG-1020. No local, os militares encontraram uma plantação com cerca de 30 pés de maconha, alguns atingindo dois metros de altura, além de uma estufa improvisada.

A operação confirmou a existência de oito cães na propriedade. Uma médica veterinária foi acionada e atestou que um dos animais estava em estado tão debilitado que a eutanásia foi indicada. Os outros sete cães foram deixados sob a responsabilidade de um cuidador designado. O autor alegou que utilizava os animais para caça e cultivava a droga para consumo próprio.

Durante a busca no interior da residência, a equipe apreendeu sementes, folhas secas, cigarros de maconha e recipientes com a droga pronta para o uso. Toda a estrutura de cultivo e o material entorpecente foram recolhidos pelos militares.

Leia também

O investigado foi acompanhado por um advogado e encaminhado para atendimento médico antes de ser apresentado à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Ele responderá pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e maus-tratos a animais.

Ouvindo...