A Autopista Fernão Dias inicia, nesta sexta-feira (13), a Operação Carnaval para gerenciar o fluxo de aproximadamente 1,6 milhão de veículos previstos até o dia 18 de fevereiro. O maior movimento é esperado já na abertura dos trabalhos, com uma média diária de 342 mil veículos e pico de tráfego projetado para depois das 14h de sexta.
O esquema especial de segurança conta com 53 viaturas, incluindo 18 ambulâncias, 13 veículos de inspeção e 22 guinchos para remoção de veículos leves e pesados. Além do suporte móvel, a concessionária disponibiliza 12 bases operacionais equipadas com Wi-Fi, banheiros, água e fraldário para atender os usuários ao longo do trecho.
De acordo com o cronograma da concessionária, o retorno do feriado deve concentrar o maior volume de tráfego na terça-feira (17), também a partir das 14h, e na Quarta-Feira de Cinzas (18). No último dia do feriado, a previsão é de que o fluxo seja mais intenso entre as 7h e as 14h.
O gerente de Operações da concessionária, Edivaldo Braga, reforça a importância da direção defensiva. “Respeitar o limite de velocidade e nunca combinar álcool e direção são atitudes essenciais para evitar acidentes. Nosso time estará de prontidão, mas a segurança começa com cada condutor”, orienta o gerente.