Ensaio do Bloco do Urso reúne multidão em Elói Mendes com shows gratuitos

O Ensaio do Bloco do Urso iniciou sua programação em Elói Mendes nesta sexta-feira (6) com show do Inimigos da HP. O evento segue até domingo (8) com atrações musicais e ação solidária em prol do hospital local.

Show acontece no Espaço de Eventos de Elói Mendes.

O primeiro dia do Ensaio do Bloco do Urso, em Elói Mendes, recebeu uma multidão de foliões no Espaço de Eventos da cidade nesta sexta-feira (6). A festa, que tem entrada gratuita, teve como grande atração da noite a banda Inimigos da HP.

Neste sábado (7), a festa recomeça com atrações a partir das 19h30. Segundo o produtor Luiz Antônio, foram realizados sete ensaios oficiais em diferentes cidades da região e o objetivo é divulgar as atrações do Bloco do Urso, que acontece em Santa Rita do Sapucaí. “A entrada é gratuita todos os dias. Neste sábado teremos show da Zullubaba, da dupla Felipe e Luan e DJ Toledo. Esse projeto está saindo das casas noturnas e vindo para as prefeituras onde o portão é aberto”, destacou Luiz.

Leia também

No domingo (8), último dia, a programação conta com a Matinê do Urso e a Banda do B.U. Para o diretor do departamento de cultura de Elói Mendes, Darlan Gabriel Custódio, o ensaio marca a retomada das festas na cidade: “Estamos aqui reinaugurando com muita animação, muita expectativa, os nossos grandes carnavais. Elói Mendes era conhecida como uma das cidades mais festeiras da região e nós estamos aí lançando sementes, procurando progredir sempre. Nós temos aqui uma estrutura muito segura, voltada para as nossas famílias”, afirmou Darlan.

Além da diversão, a população pode contribuir com a saúde local. A associação Amigos do Hospital Nossa Senhora da Piedade está vendendo rifas para arrecadação de verbas. Sebastião Gonçalves, presidente da associação, explica a iniciativa: “Nos contemplaram com dois ingressos para o show do camarote vip no Carnaval da semana que vem, lá em Santa Rita. Estamos sorteando. Elaboramos um carnê com cupons, cinco reais cada cupom, e dá direito a dois ingressos. Toda essa renda é revertida para o nosso hospital”.

Ação solidária também marca a festa.

Ouvindo...