A Polícia Civil em Poços de Caldas, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, identificou e prendeu um suspeito de ser o autor de uma série de furtos a propriedades rurais na região.
O investigado é um homem de 43 anos, com histórico criminal e reincidente em delitos patrimoniais. No momento da investigação, ele estava usufruindo de benefício de execução de pena, monitorado por tornozeleira eletrônica.
A polícia apurou que o indivíduo estava praticando furtos em fazendas nas cidades de Poços de Caldas, Andradas, Caldas e Bandeira do Sul.
Após as investigações confirmarem o envolvimento do homem nos crimes, a PCMG solicitou sua prisão, que foi prontamente autorizada pela Justiça.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais conseguiram recuperar uma grande quantidade de eletrônicos e equipamentos que haviam sido subtraídos das propriedades rurais.
Até o momento, a polícia identificou pelo menos dez furtos praticados pelo investigado na região. Ele foi reconduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar.