O Balneário Dr. Mário Mourão deixará de funcionar aos domingos, em Poços de Caldas, segundo a administração municipal. Considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, o espaço oferece banhos em águas terapêuticas e tratamentos de beleza, com valores que variam de acordo com a duração escolhida.
A partir do dia 10 de setembro, novos preços passam a ser cobrados pelos serviços, que vão variar entre R$ 30 e R$ 100. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o balneário continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Recentemente, a administração municipal publicou decreto, que fixa os novos preços públicos dos serviços oferecidos no balneário. O documento, também define descontos especiais para moradores, servidores públicos municipais e estudantes.
De acordo com o decreto, os valores passam a vigorar a partir dd dia 10 e serão atualizados anualmente com base na variação da Unidade Fiscal do Município (UFM). Com a medida, ficam revogados os decretos anteriores de números 13.684, 13.696 e 13.952, publicados entre 2021 e 2022.
Ainda conforme a prefeitura, um dos principais pontos do novo decreto é a concessão de 50% de desconto nos serviços do balneário, exclusivamente às terças, quartas e quintas-feiras (exceto feriados), para: moradores de Poços de Caldas; servidores públicos do município; estudantes.
Para obter o benefício, será necessário apresentar documentos que comprovem a condição, como comprovante de residência atualizado, holerite ou carteira estudantil, acompanhados de documento oficial com foto.
Patrimônio termal
Fundado em 1896 e localizado na Praça Dom Pedro II, o Balneário Dr. Mário Mourão é um dos estabelecimentos termais mais antigos do Brasil. Administrado pela Prefeitura, o espaço registrou 34.404 atendimentos recentemente, consolidando-se como referência em turismo de saúde e bem-estar.
A água utilizada nos banhos chega a 39 graus diretamente da fonte e é ajustada entre 37 e 38 graus nas banheiras.