Ouvindo...

Cervejarias do Sul de Minas estão entre as melhores do Estado

E uma cerveja da região foi eleita a melhor de MG.

Um concurso realizado em Juiz de Fora, entre os dias 7 e 13 de abril, destacou as melhores cervejarias e as melhores cervejas de Minas Gerais. Entre os destaques estão empresas do Sul de Minas e bebidas produzidas na região.

Entre as 10 melhores cervejarias, a Naipe Brew, de Campo Belo, ficou em 4º lugar; a Funil, de Lavras, ficou em 7º, e a Culundria, de Cruzília, em 8º.

Os três primeiros lugares foram ocupados por cervejarias de Juiz de Fora: a Daksa em 1º, São Bartolomeu em 2º e Buona Cerva em 3º. Outros destaques são a Hankzbier, de Juiz de Fora, em 5º, Captain Brew, de Uberlândia, em 6º; a Walnut, de Conselheiro Lafaiete, em 9º lugar, e a Colt Brew, Nova Lima, em 10º.

O concurso também escolheu as cinco melhores cervejas do Estado, com o seguinte resultado:

1º: Dark Larger, da Naipe Brew, de Campo Belo.
2º: Billy The Kilt, da Colt Brew, de Nova Lima.
3º: Buona Weiss, da Buonacerva, de Juiz de Fora.
4º: Buona Sour Frutas Vermelhas, da Buonacerva, de Juiz de Fora.
5º: Irish Red Ale, da São Bartolomeu, de Juiz de Fora.

Leia também

O Concurso de Cerveja Mineira, realizado pela Unicerva, Associação das Cervejarias da Zona da Mata Mineira, reuniu 60 cervejarias de 24 cidades. O evento integrou a Semana da Cerveja Mineira, que contou com feira tecnológica e programação de gastronomia e cultura. Evento totalmente gratuito, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

*Com colaboração da rádio Itatiaia de Juiz de Fora

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .