Ouvindo...

Vereador sugere serviços de telemedicina em Varginha

Médicos poderão atender pacientes pela internet, garantindo segurança e ética nos procedimentos.

Segundo Alexandre Prado, a telemedicina pode ajudar a reduzir filas de espera por atendimento.

O vereador Alexandre Prado apresentou Indicação na Câmara Municipal de Varginha sugerindo a implantação de serviços de telemedicina no Município.

Na justificativa, ele afirma que a telemedicina, prestação de atendimento médico à distância, pela internet, é regulamentada no Brasil desde 2020, e a Indicação pretende estimular a Prefeitura de Varginha a incorporar essa tecnologia, dentro dos parâmetros éticos e legais, no sistema de saúde pública do município, ampliando o acesso da população aos médicos.

Segundo Alexandre Prado, a telemedicina pode ajudar a reduzir filas de espera por atendimentos na atenção primária à saúde. A indicação foi lida no plenário da Câmara Municipal de Varginha e seguiu para o Executivo Municipal.

Leia também

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .