Brisadeiros, brisamelos, bolos e cogumelos mágicos podem oferecer riscos à saúde, e a Polícia Militar alerta que a prática também é ilegal. Segundo a PM, quem for flagrado vendendo esses produtos em São Thomé das Letras terá a mercadoria apreendida e poderá responder criminalmente.
Através de vídeo divulgado nas redes sociais, a polícia também pede que a população denuncie casos de venda de doces ilegais.
Recentemente, uma
ação da PM resultou em uma grande apreensão desses doces feitos com substâncias ilícitas. Na ocasião, foram apreendidos 200 brigadeiros com maconha, além de outros doces contendo drogas.
A
Prefeitura de São Thomé das Letras tem alertado os turistas sobre os riscos de consumir esses alimentos. Essas guloseimas não têm respaldo legal para a venda e não há garantia de procedência ou condições adequadas de higiene. De acordo com dados da Prefeitura, pelo menos 13 turistas passaram mal após consumir esses alimentos nos dois primeiros meses do ano. Entre os sintomas relatados, as vítimas apresentaram alucinações, diarreia, vômito, palpitações e mal-estar.