Conforme o dito popular; “quem dança seus males espanta”. A cada dia mais adeptos confirmam que quem dança seus quilos a mais espanta!
Se você prestar atenção em bailarinos ou dançarinos profissionais verá pernas, braços e costas torneados, uma postura excelente e, além disso, um abdome firme.
Dança de salão, flamenco, sapateado, zumba, balé, balé fitness, stiletto, pole dance, jazz, dança de rua. Não importa o estilo escolhido, movimentar o corpo com certeza trará perda de peso e
Tendências dos anos 80
Quanto mais ativa a dança, contudo, mais calorias são gastas e hoje a bailarina e patinadora Kelsey Guy, de Los Angeles, tem inspirado muitas mulheres a aderir a duas tendências dos anos 80 que voltaram com tudo: dança e patinação.
Dança
Para quem não gosta de
Dança: atividade física que emagrece e tonifica os músculos
Movimentos e música
Primeiramente a
Com movimentos de todos os membros do corpo, aliás, promove o alongamento da musculatura.
Leia também:
Ainda garante agachamentos, elevação de panturrilha, melhora a postura e trabalha a musculatura abdominal.
Igualmente, a dança auxilia na respiração, no controle da ansiedade, no combate ao estresse e à depressão, e propicia sensação de bem estar ao longo do dia, fazendo com que o corpo continue produzindo oxitocina e endorfina.
Alimentação saudável
Não se pode esquecer, todavia, que uma alimentação saudável deve ser mantida junto com a atividade física, não só para a perda de peso como para a manutenção da saúde.
Além disso, manter a hidratação é fundamental.