Zema lamenta morte de Teuda Bara: ‘Uma das nossas grandes mineiras nos deixou’

Governador usou as redes sociais para prestar condolências pela morte da atriz belo-horizontina

Nascida em Belo Horizonte, Teuda Bara (1941-2025) se consolidou como uma das mais importantes atrizes do teatro brasileiro

O governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento da atriz Teuda Bara em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (26). A artista mineira foi uma das fundadoras do Grupo Galpão e se dedicou à dramaturgia por mais de cinco décadas.

“Uma das nossas grandes mineiras infelizmente nos deixou. Descanse em paz, Teuda” escreveu Zema em um story, modo de publicação com visualização temporária no Instagram.

Teuda faleceu em Belo Horizonte na quinta-feira (25) aos 84 anos. A atriz estava internada no Hospital Madre Teresa desde 14 de dezembro e sucumbiu a uma infecção generalizada que causou a falência múltipla dos órgãos.

Com a fundação do Galpão, em 1982, Teuda se consolidou como um dos nomes mais importantes da história do teatro brasileiro.

A união de elementos do circo e das encenações de rua com peças e técnicas clássicas de atuação caracterizou sua carreira e tornou-se a marca que alçou o Galpão como uma das companhias teatrais mais conhecidas do país.

O velório de Teuda acontece no Palácio das Artes nesta sexta-feira, a partir das 10h.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...