Vorcaro quis manter em sigilo um jantar que supostamente envolveu Flávio e Jair Bolsonaro
Conversas encontradas no celular de Vorcaro demonstram a tentativa do ex-publicitário Thiago Miranda de marcar um jantar entre o ex-banqueiro, filho e o ex-presidente; não há confirmações se o encontro aconteceu

Mensagens obtidas na investigação sobre o Banco Master indicam que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro demonstrou preocupação com a possibilidade de vir a público um suposto encontro entre ele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho dele, Flávio Bolsonaro (PL). Na conversa datada em dezembro de 2024, Vorcaro pediu que o assunto fosse mantido em sigilo e afirmou: “Esse negócio acaba comigo”.
A conversa ocorreu entre Vorcaro e o empresário mineiro Flávio Carneiro. O conteúdo foi revelado nesta segunda-feira (21) pela CartaCapital.
Em 8 de dezembro de 2024, Carneiro perguntou ao ex-banqueiro se ele participaria de um jantar com seu “xará” e o pai dele. Inicialmente, Vorcaro respondeu que não sabia do que o empresário estava falando. Carneiro então mencionou o “Thiago do Léo” e perguntou se ninguém havia conversado com o banqueiro. O empresário também disse que “Thiago” estava cobrando uma resposta sobre o encontro. Vorcaro mudou o tom e respondeu: “Temos que pensar nisso. Vamos nos falar primeiro”.
De acordo com fontes ligadas à investigação ouvidas na reportagem, o “Thiago” citado seria o publicitário e lobista Thiago Miranda, dono da Agência MiThi e, à época, sócio do Grupo Léo Dias de Comunicação. Além disso, as referências ao "xará" seria de Flávio e Jair Bolsonaro, respectivamente.
No dia seguinte, foi o próprio Vorcaro quem retomou a conversa e pediu reserva sobre o assunto. “Cara. Não fala dessa reunião bolso pra ninguém”, escreveu. Na sequência, acrescentou: “Esse negócio acaba comigo. Fábio já veio falar”. A troca de mensagens, no entanto, não permite confirmar se o jantar chegou efetivamente a acontecer.
Intermediador entre Vorcaro e família Bolsonaro
Thiago Miranda já apareceu em outras mensagens nos relatórios da Polícia Federal (PF) sobre informações obtidas no celular de Vorcaro. Ele surge como um interlocutor de Vorcaro em tratativas envolvendo pessoas próximas à família Bolsonaro, especialmente para tratar sobre pendências relacionadas ao filme Dark Horse, que conta a trajetória política de Jair Bolsonaro.
Miranda também é investigado no caso Master. Ele foi alvo da Operação Compliance Zero e é suspeito de darticular o chamado “Projeto DV”, que previa a contratação de influenciadores para produzir conteúdos questionando a atuação do Banco Central na liquidação do Banco Master.
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem cinco anos de experiência na comunicação política. Desde a reportagem, no Correio Braziliense, até a assessoria parlamentar. Em 2024, atuou em campanha eleitoral majoritária. Especialista em gerenciamento de crise e construção de imagem. Na Itatiaia, escreve para o portal, em Brasília.



