Ouvindo...

‘Tenho coisa melhor para fazer’, diz Lula sobre assistir julgamento de Bolsonaro

Presidente deu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira

Lula falou à Itatiaia nesta sexta-feira (29)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta sexta-feira (29), sobre o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, marcado para começar na terça-feira, dia 2 de setembro.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Lula respondeu se iria assistir à sabatina de seu principal adversário político no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não vou assistir ao julgamento. Tenho coisa melhor para fazer. Eu não sei como termina (o julgamento). Eu acho que ele vai ser julgado com base nos autos”, disse o petista.

‘Se ele cometeu crime, vai ser punido’

Em seguida, o presidente comentou sobre a situação enfrentada pelo seu antecessor no Palácio do Planalto.

“Não é a figura do Bolsonaro que está sendo julgada, é o comportamento do cidadão que foi presidente da República, em função das denúncias e das delações feitas e das provas apuradas pela Polícia Federal. É isso que vai ser julgado. São os autos do processos que vão ser julgados. Se ele cometeu crime, vai ser punido. Se ele não cometeu, será absolvido, e a vida continua. É assim que as coisas devem funcionar no Brasil”, completou.

Leia mais sobre a entrevista de Lula à Itatiaia

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.