Suplente do PL faz acordo com MP e publica retratação por desinformação sobre Fuad
Victor Lucchesi reconhece, em vídeo, que tirou trechos do livro 'Cobiça', de Fuad, de contexto, o que acabou prejudicando a imagem do prefeito

O advogado Victor Lucchesi (PL), 5º suplente do Partido Liberal na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), firmou um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para não responder a uma ação por calúnia e difamação.
Durante o segundo turno das eleições, quando o prefeito Fuad Noman (PSD) disputava a reeleição contra o deputado estadual Bruno Engler (PL), Lucchesi publicou um vídeo em suas redes sociais sugerindo que Fuad era conivente com práticas sexuais envolvendo menores de idade.
Após a morte do prefeito, em março deste ano, a família decidiu dar continuidade ao processo. Lucchesi, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e Engler foram acusados de promover uma "campanha sistemática de desinformação" contra Fuad.
Engler e Nikolas foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral, assim como a deputada estadual Delegada Sheila (PL), presidente do PL Mulher em Minas Gerais, e a militar Cláudia Romualdo (PL), que concorreu ao cargo de vice-prefeita. Todos podem ter os direitos políticos cassados, caso a ação avance na Justiça Eleitoral.
No acordo firmado por Lucchesi, o suplente se comprometeu a renunciar ao direito de se candidatar a qualquer cargo eletivo nas próximas eleições, além de pagar uma indenização por danos morais de R$ 31,5 mil, valor que será destinado a uma entidade de interesse social.
"Tal publicação acabou por prejudicar a integridade do processo eleitoral, bem como a honra e a imagem do referido candidato. Por isso, e em atenção aos princípios democráticos, à pluralidade de ideias e ao fortalecimento das instituições frente ao sectarismo radical que ameaça a harmonia e o livre debate no ambiente público, faço esta retratação".
'Fuad ficou muito chateado'
Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.



