Novo cronograma do 'Enem dos Concursos' prevê convocações em novembro; veja datas
Prova deveria ser realizada em maio, mas foi adiada por conta das enchentes no RS; mudança no edital prevê manutenção do exame, mesmo em caso de outras tragédias

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou nesta quinta-feira (04) o novo cronograma e os ajustes finais no edital do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como o ‘Enem dos Concursos’. A prova será realizada no dia 18 de agosto em todo o Brasil, conforme já havia sido divulgado.
Pelo novo cronograma, o cartão de confirmação com os detalhes sobre locais da prova será divulgado no dia 7 de agosto. Com o adiamento da prova, segundo a ministra do MGI, Esther Dweck, todo o processo do Concurso deve ser finalizado no final de novembro, sendo que no dia 21 serão divulgados os resultados e, no dia seguinte, terá início a convocação dos candidatos.
Sobre a situação no Rio Grande do Sul, que ainda sofre com as consequências do desastre climático, Dweck garantiu que haverá segurança para a realização do Concurso.
“Eu conversei com o governador [Eduardo Leite] recentemente, a gente também fez visitas às prefeituras onde tem a realização da prova. Fizemos uma grande parceria institucional e o governador me garantiu que no dia 18 as forças de segurança vão garantir a realização das provas”, afirmou.
O Enem dos Concursos reúne mais de 2,1 milhões de inscritos e oferecerá 6640 vagas para órgãos da administração pública federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



