O prefeito de Minas Novas, Alessandro Mota Barbosa (Republicanos), dividiu palanque com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (24), durante anúncio de investimentos voltados à educação quilombola. No evento, o prefeito fez críticas ao colega de partido, o senador Cleitinho Azevedo.
“Um dos senadores mineiros, meu colega de partido, que ocupa um cargo importante, mas que parece viver em um mundo paralelo, onde os likes servem mais que a verdade, onde a mentira bem contada vira estratégia, e onde o ataque rasteiro substitui o ataque honesto. É curioso ver que este senador, que deveria ser referência, transformou-se em um personagem de rede social. Faz pronunciamentos com um boné e uma camisa de futebol, apontando o dedo e criando escândalos. Mas quando se pergunta pelas propostas, pelo serviço prestado, o que fez de concreto, nada tem”, disparou.
O senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado e nome cortejado por Lula para disputar o governo de Minas Gerais em 2026, também participou do evento. Caso aceite entrar na corrida, Pacheco poderá ter Cleitinho como um de seus principais adversários.
Durante o discurso de agradecimento pelos investimentos na educação quilombola, Alessandro mencionou o nome de Pacheco e reforçou seu apoio político.
“Aqui em Minas Novas fui eleito com 82% dos votos pelo Republicanos. O ex-prefeito, reeleito com 88% dos votos, também pelo Republicanos. Fizemos todos os vereadores da Câmara pela segunda vez seguida. Nosso povo sabe reconhecer o bom serviço prestado. Venho aqui, presidente, reafirmar meu total e irrestrito apoio ao senador Rodrigo Pacheco e ao senhor Presidente da República”, finalizou.