Ministro Mauro Vieira irá ao Senado em março para dar explicações sobre crise entre Brasil e Israel
O presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Renan Calheiros, confirmou ida de Mauro Vieira

O ministro Mauro Vieira irá à Comissão de Relações Exteriores, do Senado Federal, em março para responder às perguntas dos parlamentares sobre a crise diplomática entre Brasil e Israel desde a declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (18).
A afirmação do petista mergulhou o país em uma crise diplomática intensificada pela postura do governo israelense. O ministro das Relações Exteriores do país, Israel Katz considerou Lula persona non-grata e levou o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Frederico Meyer, para uma reunião pública com presença da imprensa no Museu do Holocausto.
Em resposta à retaliação, o presidente brasileiro determinou o retorno do embaixador Meyer ao país e Vieira se reuniu com o diplomata israelense no Brasil, Daniel Zonshine, nessa segunda, no palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.



