Ministra de Lula participa de agendas sobre violência contra a mulher em BH
Dias atrás, outros integrantes do governo Lula estiveram na capital mineira: os ministros Guilherme Boulos e Wellington Dias

Mais um ministro do governo do presidente Lula (PT) desembarca em Belo Horizonte. A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, cumprirá uma série de agendas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher nesta terça-feira (2).
Pela manhã, por volta das 11h30, ela deve se reunir com gestoras públicas, parlamentares e representantes do sistema de Justiça mineiro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho.
Mais tarde, às 15h30, a ministra visitará as obras de implantação da Casa da Mulher Brasileira de Belo Horizonte, localizada no bairro União, na região Nordeste da capital.
O prazo inicial da prefeitura de Belo Horizonte é que a construção seja entregue até o fim de 2026. O espaço terá como objetivo facilitar o acesso a serviços especializados de enfrentamento à violência contra a mulher.
Ainda na terça-feira, às 16h30, a ministra participará da Tenda Lilás, iniciativa itinerante do Ministério das Mulheres voltada à mobilização social e ao enfrentamento da violência de gênero, com foco no combate à importunação sexual.
Já no início da noite, às 18h, ela se reunirá com movimentos sociais no Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), no Centro da capital.
Há quase duas semanas, outro integrante do governo Lula esteve na capital mineira: Guilherme Boulos (PSOL), secretário-geral da Presidência da República.
Ele permaneceu cerca de dois dias em Belo Horizonte para participar de uma edição do programa Governo do Brasil na Rua.
Boulos também participou de uma audiência pública na ALMG para discutir o fim da jornada de trabalho 6x1 — seis dias de trabalho e apenas um de descanso. Além dele, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, também acompanhou a reunião.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



