Itatiaia

Flávio Bolsonaro diz que endividamento das famílias brasileiras é culpa de Lula

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o atual governo e prometeu resolver o problema se for eleito

Por e 
Flávio Bolsonaro ao lado de Flávio Roscoe (PL), candidato ao governo de Minas Gerais • Edson Costa/Itatiaia

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (17), que o endividamento das famílias brasileiras é culpa do atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista coletiva, o senador condenou as medidas adotadas pelo atual governo para aumentar a arrecadação.

"O endividamento das famílias brasileiras é puxado pelo endividamento do governo. O Lula é um governo gastador. Como ele aumenta impostos - foram 30 novos impostos ou aumento de impostos durante o governo dele -, para aumentar a arrecadação e gastar mais, ele puxou a taxa de juros para a estratosfera. Com isso, puxou as famílias brasileiras também para o endividamento máximo", disse Flávio.

Diante do cenário, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro explicou as medidas que adotará para reduzir o endividamento das famílias se for eleito.

"A melhor forma que temos de devolver o poder de compra para as famílias brasileiras é fazer um governo equilibrado, com responsabilidade fiscal, para essas taxas de juros caírem, para o crédito voltar a ficar barato, para atrairmos os investimentos. Essa é a forma que vamos ter para libertar as famílias, porque a dívida delas não é delas. A dívida é do Lula. A culpa é do Lula pelo Brasil chegar nesse nível absurdo de endividamento", apontou.

Endividamento das famílias

Em julho, o endividamento das famílias brasileiras bateu um novo recorde. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 82% dos consumidores disseram ter algum tipo de dívida a vencer.

Flávio Bolsonaro em Belo Horizonte

Flávio Bolsonaro participa do lançamento da candidatura de Flávio Roscoe (PL) ao governo de Minas Gerais nesta segunda-feira (17), em Belo Horizonte. O presidenciável cumprirá uma série de agendas na capital mineira nesta terça (18).

Por

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Por

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Por

Nuno Krause é repórter de política da Rádio Itatiaia. Antes, ficou dois anos no portal Itatiaia Esporte. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens também por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

 

 

Belo Horizonte