Derrite diz que está 'pronto' para relatar PL Antifacção após texto voltar do Senado
Derrite vai reassumir o cargo de deputado federal, após deixar oficialmente o posto de Secretário de Segurança de São Paulo nesta segunda-feira

Após deixar o comando da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP-SP) afirmou que está "pronto" para relatar novamente o Projeto Antifacção após o texto voltar do Senado. A declaração foi dada nesta segunda-feira (1º) em um evento do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que marcou a despedida de Derrite do cargo na gestão estadual.
“Se for desejo do presidente Hugo Motta, eu estou pronto e conheço a matéria, estudei, me debrucei muitos, muitos anos, não duas semanas sobre o tema. Se for vontade dele, estou pronto e se não for eu o relator designado quando o projeto voltar, eu tenho certeza que o mesmo critério vai ser usado, um critério técnico que alguém conhece a segurança pública para entregar esse presente para o Brasil”, disse Derrite.
Derrite relatou o projeto na primeira fase na Câmara dos Deputados e apresentou seis versões diferentes de textos antes da aprovação, que foi marcada por duros embates entre governo e oposição.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



