Belo Horizonte
Itatiaia

Celular Seguro atinge a marca de 50 mil bloqueios

O programa Celular Seguro, lançado em abril deste ano pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, chegou a marca de 50 mil bloqueios por perda, roubo ou furto de aparelhos

Por
Consulta será feita por meio do aplicativo Celular Seguro • Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou um novo balanço nesta terça-feira (21) referente ao programa Celular Seguro, que permite o bloqueio imediato do aparelho e dos aplicativos dos bancos, evitando fraudes com o nome das vítimas. De acordo com dados do MJSP, a plataforma chegou a marca de 50 mil alertas de bloqueios de celulares referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos.

O programa possui pouco mais de 2 milhões de usuários cadastrados em todo o país. “A marca de 50 mil bloqueios mostra que o Celular Seguro é visto, cada vez mais, como uma ferramenta que traz mudanças positivas no dia a dia da sociedade. E, neste momento, estamos tornando o programa ainda mais abrangente, mais fácil de usar e oferecendo ainda mais proteção ao cidadão”, destacou o secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos de Almeida.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos