Itatiaia

Anac propõe suspensão do direito de voar a passageiros indisciplinados 

Proposta será discutida em reunião da Diretoria do órgão, que acontece na próxima terça-feira (25)

Por
Passageiros circulam pelo Aeroporto de Confins, em BH
Aeroporto de Confins  • Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) planeja implementar medidas mais severas contra passageiros que se envolverem em brigas e comportamentos controversos a bordo de voos comerciais. A proposta será discutida em uma reunião de diretores marcada para amanhã, terça-feira (25).

Segundo a Anac, os diretores devem aprovar a abertura de uma consulta pública sobre o tema. “ Uma vez aberta a consulta pública, ela passará pelo prazo estabelecido a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU) para receber contribuições e então retornar para análise pela Agência”, pontuou. Não há prazo para que a medida entre em vigor.

Sobre o caso envolvendo a advogada em Confins, a Azul Linhas Aéreas informou que “repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos Clientes e seus Tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis”. A Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais (OAB-MG) foi consultada sobre o episódio, mas disse se tratar de um fato que não está relacionado ao exercício da profissão.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

 

 

Belo Horizonte