‘Agora sou amigo do Trump’, diz Lula

Presidente afirma que brasileiros não devem ter medo de ‘quem fala grosso’

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento na Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que agora é amigo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que os brasileiros não devem ter medo de “alguém que fala grosso”.

“Agora eu sou amigo do Trump. Toda hora ele fala que estamos com uma química, que foi amor à primeira vista. Sabe por quê? Porque ninguém respeita quem não se respeita”, declarou Lula.

O presidente também comentou a reação às tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil e disse que pediu calma diante da medida.

Leia também

“Quando o Trump taxou esse país, muita gente ficou com medo. E eu dizia: vamos ter calma. Primeiro porque um brasileiro não tem que ter medo de alguém que fala grosso”, afirmou.

As declarações ocorreram durante um evento de entrega de ambulâncias e equipamentos de saúde na Bahia.

Lula deve se encontrar com Trump em março, durante uma viagem oficial a Washington. Em outra ocasião, Lula disse que a expectativa é ter uma conversa “olho no olho” com o norte-americano para tratar das relações bilaterais entre os dois países.

Ele também afirmou que tem mantido contato com outros líderes mundiais para discutir temas como democracia e multilateralismo.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...