Ouvindo...

Kamala diz que Trump é ‘egoísta’ e ‘manipula’ os EUA em nome dos próprios interesses

Democrata realiza primeiro grande discurso desde que perdeu as eleições em 2024; ex-vice norte-americana denuncia cortes na educação pública por parte do republicano

Kamala Harris denuncia visão ‘egoísta’ com que Trump governa os EUA

A ex-vice-presidente e candidata derrotada nas eleições para a presidência dos Estados Unidos em 2024, Kamala Harris, afirmou que Donald Trump tem uma visão ‘estreita e egoísta’ na Casa Branca e evolui com uma agenda que manipula o país em nome de seus próprios interesses.

As declarações foram dadas no discurso da democrata em um evento organizado pela Emerge, uma organização política que recruta e treina mulheres democratas para concorrer a cargos públicos, em São Francisco - e é considerada a primeira fala pública importante de Kamala desde que perdeu a eleição.

Leia também

“O que estamos testemunhando, na verdade, é um evento de rápida evolução, em que uma agenda que vem sendo elaborada há décadas está sendo implementada rapidamente”, disse, criticando ações recentes do republicano.

“Uma agenda para cortar a educação pública. Uma agenda para reduzir o tamanho do governo e depois privatizar seus serviços. Tudo isso enquanto concede incentivos fiscais aos mais ricos”, denunciou.

Kamala Harris ainda afirma que, atualmente, “aqueles que falam a verdade são punidos, os leais são favorecidos, se tira proveito do poder e todos são deixados à própria sorte”, dizendo, ainda que Trump está atacando as universidades e os tribunais porque queria intimidar a oposição. Mas acrescentou que há juízes, acadêmicos, políticos e cidadãos que estão enfrentando o governo.

“O medo não é a única coisa contagiosa. A coragem também é", declarou, adicionando que “a coragem de todos esses americanos me inspira”.

*Com informações da AFP

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.