Ao exaltar o
“Pela liberdade, pelo respeito às leis, assim o prometo. Viva Bolsonaro, viva São Paulo, viva a liberdade, viva o Brasil e a democracia”, gritou a vereadora ao microfone.
A declaração foi seguida de vaias e de gritos por alguns dos presentes, o que gerou um princípio de confusão na cerimônia. Ao voltar ao seu lugar, Martinez bateu boca com vereadores do PSOL e a
O vereador Eliseu Gabriel (PSB), que preside a sessão por ser o mais velho da Câmara, pediu calma e brincou. “Começou cedo”.
A bancada alinhada a Bolsonaro, integrada por Zoe Martinez, e por parlamentares como
Quem é Zoe Martínez?
Ex-comentarista política, Zoe Martínez foi eleita vereadora com mais de 60 mil votos nas eleições de 2024, sendo uma das maiores apostas do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Mesa Diretora
Após a posse, os vereadores de São Paulo iniciam a escolha do novo presidente do Poder Legislativo Municipal paulistano, além dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara.
O vereador Ricardo Teixeira (União Brasil) foi indicado como o candidato da base do governo para o cargo e foi eleito com 49 votos, contra seis votos do vereador Celso Gianazzi (PSOL).
Além do próprio partido, Teixeira teve apoio de MDB, PL, PP e até do PT – que faz oposição a
A chapa decidida em acordo ficou da seguinte forma:
Presidente: Ricardo Teixeira (União Brasil)
1° vice: João Jorge (MDB)
2° vice: Isac Félix (PL)
1° secretário: Hélio Rodrigues (PT)
2° secretário: Milton Ferreira (Podemos)
1° suplente: Edir Sales (PSD)
2° suplente: Major Palumbo (PP)
Corregedor Geral: Rubinho Nunes (União Brasil)