Ouvindo...

Caixa e BB vão financiar, em até 60 parcelas, passagens aéreas e pacotes turísticos

Proposta foi anunciada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta segunda-feira (22)

No BB, o financiamento terá juros de 1,7% ao mês

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão oferecer financiamentos de até 60 vezes mensais para a compra de passagens aéreas e pacotes turísticos domésticos. Foi o que anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), o ministro do Turismo, Celso Sabino, em entrevista coletiva em parceria com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A ação deve começar em maio.

“Vamos ter possibilidade de financiamento de bilhetes e pacotes turísticos dentro do Brasil tanto pela Caixa e quanto pelo Banco do Brasil. No BB, o financiamento será em até 60 parcelas, com juros de 1,7% ao mês”, disse o ministro.

O anúncio foi feito após a confirmação da realização do “Feirão Nacional do Turismo”, em maio. Na ocasião, empresas do setor (companhias aéreas e hotéis, por exemplo) darão descontos para que planos turísticos sejam tirados do papel a partir do segundo semestre deste ano.

Leia também

O evento será em parceria com a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), as companhias do setor, hotéis, agências de viagens e secretarias estaduais de turismo.

“É uma espécie de Black Friday fora de época. Vão proporcionar preços incomparáveis para que o consumidor brasileiro possa programar sua viagem no segundo semestre”, disse Celso Sabino.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.